Itamar é reeleito pastor da IPBa

Itamar Bezerra foi reeleito pastor da igreja Presbiteriana da Bahia para um mandato de mais três anos. O pleito aconteceu na manhã deste domingo (19).
 
Não houve concorrentes e o número de votantes foi de 231 membros. Destes, 194 optaram pela permanência do pastor. Outros 34 votaram contra e três votos foram em branco.
 
Itamar Bezerra é pastor da igreja Presbiteriana da Bahia desde 2004. Com a reeleição, ele permanece à frente da congregação até 2017, quando se encerra o mandato.
 

Última atualização em Dom, 19 de Outubro de 2014 13:29

 

Cristãos são proibidos de usar a palavra `Deus´

Cristãos de língua árabe, cujas comunidades antecedem a própria religião islâmica, utilizam a palavra Allah para se referir a Deus. Há um ano, o governo proibiu os cristãos de utilizá-la, fazendo com que toda literatura cristã contendo o termo torne-se ilegal no país.
 
Apesar da decisão, a comunidade cristã permanece inflexível e afirma que o uso da palavra Allah (que corresponde a “Deus”, em árabe) é seu direito. O Tribunal de Recurso deferiu em outubro passado que a expressão é de uso exclusivo para muçulmanos malaios. A palavra é anterior ao nascimento do islã. A decisão foi amplamente criticada por muitos outros países muçulmanos e pelas Nações Unidas.

Leia mais...

 

IPBa se reúne para eleição pastoral

Logo após o culto deste do domingo (19), às 10h30, os membros da igreja Presbiteriana da Bahia participam de eleição para escolha do pastor efetivo da igreja. O mandato será de três anos.
 
Todos os membros em plena comunhão podem participar do pleito. Esteja orando para que a vontade de Deus se cumpra. 
 
 

SBB lança Bíblia Missionária de Estudo

Com texto bíblico na tradução de Almeida Revista e Atualizada, a Bíblia Missionária de Estudo chega não somente para aprofundar as bases bíblicas das missões, mas também para enfatizar as perspectivas missionárias da Bíblia. Mais do que isso: trata-se de uma obra que reforça a importância da Bíblia Sagrada como o livro da missão de Deus. 
 
Um de seus diferenciais é contar, ao longo de todo o texto bíblico, com extensas notas de estudo escritas por líderes do movimento missionário no Brasil, como Russell Shedd, Bárbara Burns, Hernandes Dias Lopez, Antonio Gilberto, Samuel Escobar, Edison Queiroz, Valdir Steuernagel, Ronaldo Lidório e o colunista da Ultimato e autor dos livros A Visão Missionária na Bíblia e Trabalho, Descanso e Dinheiro, Timóteo Carriker, sendo ele editor geral e um dos idealizadores da obra. 

Última atualização em Dom, 12 de Outubro de 2014 07:27

Leia mais...

 

Página 1 de 41