Maioria dos eleitores é contra casamento gay e maconha

Pesquisa Ibope revela que 79% dos eleitores brasileiros são contra a descriminalização da maconha, e apenas 17% a favor. Um placar semelhante envolve a questão do aborto: 79% são contrários à legalização e 16%, favoráveis. A maioria também rejeita o casamento gay: 53% a 40%. O tema da união entre homossexuais ganhou força na campanha eleitoral depois de a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, alterar o capítulo de seu programa de governo que tratava do tema. Aproveitando-se da repercussão do caso, a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) passou a defender a criminalização da homofobia em discursos.

Leia mais...

 

Pastor é campeão mundial de jiu-jitsu

O pastor evangélico Roberto Nogueira, de 34 anos, divide seu tempo entre o trabalho ministerial na Igreja Ministério Internacional Resgatando e Restaurando Vidas (MIRR), em João Pessoa, Paraíba, e as artes marciais. Apaixonado pelo jiu-jitsu, que pratica há 20 anos, o “Pastor do Tatame”, como é conhecido, se sagrou recentemente campeão mundial da modalidade.
 
Natural do Rio de Janeiro, o pastor-lutador conquistou o título durante uma competição em sua cidade natal, representando a Paraíba. Após vencer sete lutas, competindo com atletas de diversos países, ele adicionou mais uma importante conquista a sua galeria de medalhas: campeão mundial na Categoria Absoluto.

Leia mais...

 

Evangélicos participam de plebiscito pela reforma política

Começou nesta segunda-feira, dia 01, e vai até domingo, dia 07, um plebiscito popular pela reforma política, organizado por quase de 400 entidades, entre movimentos sociais, igrejas, sindicatos, partidos e coletivos. A Rede Fale – articulação de evangélicos em favor da justiça – participou da elaboração da iniciativa. Segundo a coordenação, já há mais de mil comitês espalhado pelo país. 
 
O plebiscito propõe que a sociedade brasileira responda a seguinte pergunta: “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o sistema político?”. A consulta, que não tem efeito legal, servirá como demonstrativo da necessidade de uma mudança efetiva no sistema político-partidário que dê conta da representatividade da sociedade.

Leia mais...

 

Papa visita igreja evangélica e pede perdão por perseguição

O papa Francisco visitou a Igreja Evangélica da Reconciliação, na cidade de Caserta, na Itália. Esta foi a primeira vez que um líder da Igreja Católica Romana visitou uma igreja pentecostal. Antes de falar aos 350 fiéis evangélicos, Francisco se reuniu privadamente com o pastor Giovanni Traettino, de quem é amigo há muito tempo.
 
Ao iniciar seu discurso aos evangélicos, o líder católico romano pediu perdão pela perseguição durante o regime fascista na Itália (1922-1943) que impedia que os protestantes praticassem sua fé.

Leia mais...

 

Página 5 de 42