Congresso vai discutir a fé cristã “em tempos de crise”

O que a teologia e a fé cristã têm a ver com a sociedade em tempos de crise? A resposta não é fácil, mas é necessária. Diante do cenário atual, as igrejas evangélicas brasileiras carecem de oportunidades de diálogos maduros. O 4º Congresso Teologia, Sociedade e Fé, que ocorrerá de 22 a 24 deste mês, em Tubarão (SC), é um bom evento para isso. 

Com o tema “Celebrando a fé cristã em épocas de crise”, o congresso é organizado pela Aliança Evangélica e pela Igreja Assembleia de Deus Independente de Tubarão (SC). 

Leia mais...

 

Número de pastores candidatos cresce 40% nestas eleições

Muitos líderes religiosos, evangélicos e católicos, tentarão cargos políticos nas eleições de 2014. Serão 270 candidatos que se declaram pastores, 32 bispos e 16 padres segundo um levantamento realizado pelo portal UOL com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
O número de pastores é 40% maior que nas eleições de 2010, já o número de bispos e padres diminuiu 25% e 30% respectivamente em relação as eleições passadas.

Leia mais...

 

René Padilla vem ao Brasil para falar sobre Missão Integral

Começa nesta sexta (dia 8) e vai até domingo (dia 10), em Londrina, PR, o Congresso Internacional de Missão Integral, organizado pela FTSA (Faculdade Teológica Sul-Americana) e SIM Brasil (Servindo em Missão). C. René Padilha, Joshua Bogunjoko, Hudson Zanoni, são alguns dos preletores confirmados. 
 
O Congresso se propõe a “conscientizar, aprofundar e capacitar pastores e pastoras, bem como líderes e cristãos para que desenvolvam ações que promovam a transformação integral do ser humano e da sociedade, o congresso internacional terá uma programação dinâmica e preleções que abordam os Desafios Contemporâneos”, justifica a coordenação do evento.

Leia mais...

 

Em documento, evangélicos rejeitam ecumenismo católico

As principais organizações evangélicas na Itália, que juntas respondem por mais de 80% dos evangélicos italianos (Aliança Evangélica Italiana, Federação das Igrejas Pentecostais, Assembleias de Deus na Itália, a Igreja Apostólica na Itália e Congregações Pentecostais), pela primeira vez na história, assinaram um documento conjunto.
 
Nele confirmam a necessidade de se continuar centrado no Evangelho de Jesus Cristo, na fé no salvador da humanidade e rechaçam as tentativas da Igreja Católica Romana de unir, ao seu redor e sob o seu comando (do papa), todos os cristãos do mundo em nome de uma visão biblicamente errada.

Última atualização em Dom, 03 de Agosto de 2014 07:12

Leia mais...

 

Página 7 de 42