Padre Fábio de Melo critica adoração a Maria: “isso não é cristianismo”

Um dos maiores líderes da atualidade da igreja Católica, o padre Fábio de Melo, fez críticas ferrenhas a dogmas católicos que ele mesmo classifica como “devoções vazias”. Uma das críticas que chama mais atenção é quanto à adoração a Maria. A colocação foi feita durante o sermão de uma missa transmitida pela TV Canção Nova, da qual o sacerdote faz parte.
 
“Tenho muito medo deste cristianismo sendo nivelado por baixo, o cristianismo sendo reduzido a medalhinhas, a teologia sendo reduzida a devoções vazias, a devoção mariana
 sendo excessivamente colocada fora do lugar dela, tomando o lugar do Cristo. Isso não é cristianismo”, criticou o padre.
 
Fábio de Melo disse também que é preciso levar a Bíblia mais a sério, e que o verdadeiro cristianismo está na pessoa de Jesus. “Não podemos mais admitir a experiência de um cristianismo sem um Cristo. É Cristo que nos salva, é Cristo que nos resgata, é Cristo que nos liberta. Estamos amarrados a muitas outras coisas classificando isso como religioso. Precisamos retomar a seriedade dessa Palavra (a Bíblia)”, admoestou.
 
Além de exercer a função de padre, Fábio de Melo também é cantor, compositor, apresentador, escritor, poeta e professor. 
 
Veja vídeo da pregação abaixo: